Agropecuária lidera geração de empregos no Brasil

Segundo dados do Caged setor registrou saldo positivo de 40.917 novos postos de trabalho

Datagro

Publicidade

O setor agropecuário foi destaque na geração de empregos no País em junho. Segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor registrou saldo positivo de 40.917 novos postos de trabalho no período, gerando abertura de vagas pelo segundo mês consecutivo neste ano. 

De acordo com o Comunicado Técnico do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o número é superior ao do mesmo período do ano passado, quando registrou 36.827 (sem ajuste) novas vagas de emprego. Essa diferença demonstra que o setor planeja uma produção tão alta quanto à de 2017.

As culturas que tiveram maior destaque foram café, especialmente em Minas Gerais, que registrou 14.024 postos e cultivo de laranja, com 8.903 novas vagas. O bom desempenho dessas atividades resultou em mais contratações de mão de obra.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda segundo o documento da CNA, os estados que mais se destacaram na oferta de emprego em junho foram São Paulo (+17.995), Minas Gerais (+17.717) e Mato Grosso (+3.029).