Com melhor desempenho das lavouras, produção de açúcar cresce na UE

A produção de açúcar na União Europeia deve ser maior que o inicialmente esperado na safra 2018/19

Datagro

Publicidade

A DATAGRO Consultoria revisou para cima os números de produção no bloco, de 20,4 para 20,8 milhões de toneladas, valor branco. Apesar de maior, o número ainda fica abaixo das 21,1 milhões de toneladas produzidas em 2017/18.

O ajuste nos números foi feito a partir da nova análise sobre a produtividade agrícola das lavouras de beterraba do bloco. A Comissão Europeia elevou em 1,8% a produtividade das lavouras, para 77,5 t/ha, índice 3,6% superior à média dos últimos cinco anos.

A produção de açúcar no bloco cresceu mesmo após os preços médios da commodity registrarem queda de 6,5% em janeiro deste ano, ao atingir EUR 374/ton, o menor valor da série histórica iniciada em julho de 2006.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com esse resultado, a União Europeia segue colaborando com o cenário de superávit na produção mundial de açúcar, ao lado de outros grandes players como Índia e Tailândia. A DATAGRO projeta que o excedente mundial de açúcar em 2018/19 alcance 5,22 milhões de toneladas, ante 4,78 previstas anteriormente.