Vendas de etanol no Centro-Sul crescem 48%

O mercado interno de etanol comercializou  1,41 bilhão de litros nas usinas da Região Centro-Sul na primeira quinzena de junho, volume que representa uma alta de 48,15% sobre o montante vendido em igual período do ano anterior (952,35 milhões de litros), segundo dados divulgados hoje (26), pela União da Indústria da Cana-de-açúcar (UNICA)

Datagro

Publicidade

Segundo a entidade, os números representam um recorde nas vendas e estão relacionados com a expansão das vendas do etanol hidratado no mercado doméstico, que alcançaram 907,07 milhões de litros na primeira metade de junho, recorde histórico na comercialização quinzenal. O volume indica um aumento de 66,54% em relação ao montante observado no mesmo período da safra 2017/2018 (544,67 milhões de litros).

Já as vendas do tipo anidro no mercado doméstico chegaram a 503,79 milhões de litros nos primeiros quinze dias de junho, registrando crescimento de 23,57% em relação aos 407,68 milhões vendidos na mesma quinzena de 2017.

Em comunicado divulgado pela UNICA, o diretor Técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues disse que o resultado histórico decorre da maior competitividade do hidratado frente à gasolina e do impacto da greve dos caminhoneiros, que exigiu a interrupção da produção e comercialização de etanol na 2ª quinzena de maio. “Com a normalização das operações no setor de combustíveis, houve a retomada das vendas pelas unidades produtoras para atender o consumo e a recomposição dos estoques operacionais dos distribuidores, postos de revenda e dutos”, acrescentou o executivo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.