Brasil consome 21 milhões de sacas de café em 2017

Brasil fica atrás apenas dos EUA em termos de consumo de café 

Datagro

Fim da crise pode impulsionar consumo de café no Brasil também em 2018

Publicidade

O consumo de café no Brasil totalizou 21,5 milhões de sacas (1,07 milhão de toneladas), registrando um aumento de 3,3% em relação a 2016. Com esse volume, o Brasil se consolida como segundo maior consumidor, atrás apenas dos Estados Unidos, com  25,8 milhões de sacas.

Os dados são da pesquisa “Tendências do Mercado de Cafés”, elaborada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). De acordo com o levantamento, o consumo no Brasil deve se aproximar dos EUA até o ano 2021, quando deverá atingir 25 milhões de sacas, considerando a projeção de crescimento de 3% ao ano.

Para os próximos anos, a pesquisa indica a preferência dos consumidores por dois tipos de produto. Os cafés em cápsulas e os considerados premium. Atualmente são consumidas por volta de 1,5 milhões de sacas de cafés ‘premium’ que correspondem em média a aproximadamente 7% do consumo no Brasil. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa destaca que o consumo de cafés ‘premium’, deve aumentar mais de 10% ao ano e que essa tendência, denominada ‘premiunização’, valoriza a imagem do café como produto.

Outro fator que pode favorecer os resultados do setor é a retomada da economia no Brasil. “Diminuição da crise impulsionará segmento fora do lar. Redução da inflação, aumento da renda disponível e constante desenvolvimento dos coffee shops também são fatores primordiais para que o café siga crescendo a taxas mais aceleradas no foodservice”, destaca o relatório.