Grãos: Período recomendável de plantio na Argentina está se esgotando

O período recomendável de plantio da safra 2017/18 de grãos na Argentina está se esgotando, e ainda há um percentual razoavelmente significativo de área a ser semeada

Datagro

Publicidade

É o que destaca o analista de grãos da DATAGRO Consultoria, Flávio França Jr. Segundo ele, entre 25 a 40% da área de grãos do país vizinho apresenta déficit de umidade no solo. 

De acordo com França Jr., o comprometimento da safra argentina poderá repercutir em uma pressão altista para o mercado de grãos. “Para que isso não ocorra, é preciso chover nas regiões agrícolas da Argentina, mas as previsões meteorológicas não indicam volumes capazes de reverter o déficit hídrico existente.”

Ademais, o analista destaca que o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) previsto para a próxima sexta-feira (12) poderá trazer surpresas no tocante, por exemplo, a um recuo nas estimativas de embarques de soja pelos Estados Unidos neste ano. “Caso isso se concretize, poderá acarretar em elevação dos estoques norte-americanos, trazendo impactos negativos para as cotações futuras da oleaginosa.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Tópicos relacionados