Governo lança programa para estimular produção de biocombustíveis

Programa deverá contar com auxílio de medida provisória para ser implementado

Datagro

Etanol: Mesmo competitiva nas bombas, a alternativa mais limpa e renovável vem perdendo espaço para a rival fóssil. (Foto: Divulgação)

Publicidade

O governo Federal irá lançar na próxima segunda-feira (25) o Programa Renova Bio 2030, uma iniciativa que tem como objetivo dar um maior estímulo à produção de biocombustíveis no Brasil.

Renova bio pode contribuir para a redução de gases poluentes na atmosfera

Durante discurso no Plenário, o senador Cidinho Santos, destacou, que, além dos ganhos econômicos, a iniciativa pode contribuir para a preservação do meio ambiente. “A aplicação dessa iniciativa irá reduzir a emissão de gases poluentes”, disse. Ele também destacou que o Brasil é o segundo maior produtor de etanol e biodiesel, mas observou que as bases do mercado ainda são frágeis.

Segundo Cidinho, para implementar o programa será necessária uma mudança na lei por meio de medida provisória. O senador também espera que o governo antecipe a mistura do biodisel B9 e B10, que significa misturar 9% e 10% ao diesel fóssil. A expectativa é de  que a mistura do B9 aconteça em setembro de 2017 e a do B10 em março de 2018.

Continua depois da publicidade

Para saber mais informações sobre o Renovabio e como esse programa pode contribuir com o setor de biocombustíveis, clique aqui.