Agropecuária lidera o uso de certificado digital no Brasil

Estudo da ANCD aponta que 90% de todas as empresas agropecuárias já atuam com a certificação

Datagro

Publicidade

O setor agropecuário é o que mais utiliza o certificado digital no Brasil. É o que aponta estudo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), que aponta que 90% de todas as empresas agropecuárias já atuam com certificação, o que garante ao segmento o primeiro lugar num ranking de outras áreas de atividade.

Segundo o levantamento, 71% do total do Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 – o dado consolidado mais recente -, que foi de R$ 5,9 trilhões, tiveram em sua geração a participação da certificação digital. Por setor, a classificação segue a seguinte ordem: agropecuária 90%; a indústria vem em segundo lugar com 78%, na sequência aparece o setor de serviços com 64% e por fim o comércio, com 47%.

De acordo com Antonio Sérgio Cangiano, diretor-executivo da ANCD, a certificação digital tem trazido inúmeros benefícios para os cidadãos e para as instituições que a adotam. “Com a certificação digital é possível utilizar a internet como meio de comunicação alternativa para a disponibilização de diversos serviços com maior agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O estudo pontua que o fato de o setor agropecuário aparecer com 90% não significa que é o que tem maior número de certificados digitais, mas é o setor onde o uso dessa ferramenta é quase completo em todas as empresas, faltando apenas 10% para ser fechado o ciclo de implantação de todo o setor, destaca Cangiano.  “Esse segmento tem peso muito grande, é onde está o maior volume de exportações do Brasil.”

Tópicos relacionados