Líderes na distribuição de camarão e tilápia anunciam fusão

Empresa combinada atenderá mais de 2,5 mil clientes e conseguirá processar 15 mil toneladas dos produtos por ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

As empresas líderes na distribuição de camarão e tilápia anunciaram nessa segunda-feira a fusão, ganhando ainda mais protagonismo no mercado de pescados do Brasil. A união se dará entre a GeneSeas, detentora de marcas como Saint Peters e Tilly, e a DellMare Pescados, com um portfólio que vai de camarões a peixes e frutos do mar.

Combinadas, a empresa resultante terá sede em São Paulo e contará com 600 funcionários diretos, atendendo mais de 2,5 mil clientes. O grupo terá capacidade de processamento de 12 mil toneladas de tilápia e três mil toneladas de camarão por ano. Com esses números, a empresa pretende oferecer uma solução completa no fornecimento de pescados ao varejo e ao segmento de food service.

O sócio-fundador da GeneSeas, Tito Livio Capobianco, explica que essa decisão marca o primeiro movimento de consolidação em um mercado muito pulverizado. “Por ter um volume de consumo muito alto, o camarão sempre esteve em nosso radar para as oportunidades de expansão”, afirma. “Temos relacionamento com a DellMare há bastante tempo, mas somente no último ano decidimos iniciar as discussões para esta união.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que a tilápia representa 45,4% da produção nacional de pescados, configurando-se como a proteína animal com maior expansão no consumo no Brasil nos últimos anos.