Governador de Goiás defende “cruzada” contra combustíveis fósseis e propõe taxação

Marconi Perillo sugere que Brasil ocupe posição de protagonismo na política de incentivo a fontes limpas

Equipe InfoMoney

Publicidade

O governador de Goiás, Marconi Perillo, defendeu nesta segunda-feira a criação de uma “cruzada” internacional contra os combustíveis fósseis, de modo a avançar em políticas ambientalmente mais limpas.

“Eu, particularmente, não entendo, como governador, político e cidadão, por que até hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomendou uma taxação sobre os combustíveis fósseis, pelo mal que fazem à saúde e ao meio-ambiente”, afirmou durante apresentação na 16ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol.

Para o governador goiano, o Brasil deveria ocupar posição de protagonismo nessa política, dado o potencial por meio da utilização de fontes mais limpas, como o etanol.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perillo acrescentou que começará a “agir imediatamente”, propondo à OMS medidas severas contra quem colaborar com a emissão de gases tóxicos no meio-ambiente.

Em dezembro do ano passado, o Brasil foi um dos signatários da COP21, a conferência do clima da ONU. O Acordo de Paris, como ficou conhecido o documento, estabeleceu um teto para o aquecimento global inferior a 2°C, na direção de 1,5°C.