Exportações de carne de frango batem recorde em 2016

Volume embarcado cresceu 12,1% nos últimos 12 meses

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Nos últimos 12 meses (maio de 2015 a abril de 2016) , as exportações brasileiras de carne de frango in natura atingiram volume recorde: 4,08 milhões de toneladas, resultado 12,1% maior sobre o desempenho obtido no mesmo intervalo anterior. A receita com os embarques chegou a US$ 6,2 bilhões, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Somente no mês de abril, volume embarcado de frango também foi recorde,  om 379 mil toneladas, representando 26% de aumento em relação mesmo mês do ano passado.  O incremento em valores foi de 10,5%, com US$ 533 milhões. 

De acordo com análise do Mapa, o bom momento das exportações se deve à abertura de novos mercados, como o do México e Malásia, e ao crescimento no número de plantas frigoríficas habilitadas a exportar para a China. Odilson Silva, secretário substituto de Relações Internacionais do Ministério observou que  as vendas externas cresceram em quantidade, apesar da queda dos preços internacionais dos produtos agropecuários.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango, com uma participação de cerca de 41,5% do mercado global no ano passado. Caso o desempenho das exportações continue nesse ritmo, “o país vai ganhar ainda mais espaço este ano”, prevê o secretário do Mapa.