Safra de grãos deve ser menor no Rio Grande do Sul

Produção de milho deve cair recuar 15,8% em relação à temporada anterior e chegar a 4,7 milhões de toneladas

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – A produção de grãos no Rio Grande do Sul em 2016 deve atingir 28,8 milhões de toneladas, números menores em relação ao ano passado, quando a colheita foi de 28,9 milhões de toneladas. As informações foram divulgadas pela Emater-RS, durante a Expodireto, em Não-Me-Toque, interior gaúcho.

Ainda segundo dados da Emater, a safra de soja pode ser recorde com 16 milhões de toneladas. Para o arroz são estimadas 7,9 milhões de t; para o feijão primeira safra 65 mil toneladas. A produção de grãos representa R$ 28,9 bilhões no faturamento total da economia gaúcha.

Milho

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se a colheita de soja será recorde, por outro lado, a produção de milho deve recuar 15,8% em relação à temporada anterior e chegar a 4,7 milhões de toneladas. A área colhida este ano diminuiu 12% passando de 863.6 mil hectares no ano passado, para 751.9 mil na atual temporada. Segundo a Emater-RS, a redução na área se deu porque o milho perdeu espaço para a soja.