Macri anuncia elevação na mistura obrigatória de etanol na gasolina

A medida, anunciada em uma usina na província de Tucumán, visa encorajar a produção local de biocombustíveis, feitos à base de cana e milho

Rodolfo Mondoni

Publicidade

SÃO PAULO – A Argentina, um dos maiores exportadores mundiais de biocombustíveis, elevará a mistura obrigatória de etanol na gasolina vendida no país de 10 para 12 por cento, disse nesta sexta-feira o presidente Mauricio Macri.

A medida, anunciada em uma usina na província de Tucumán, visa encorajar a produção local de biocombustíveis, feitos à base de cana e milho.

Essa é mais uma das medidas do presidente argentino, eleito no dia 22 de novembro em um disputa apertada com o governista Daniel Scioli. Para impulsionar as exportações, Macri desmantelou os controles cambiais, o que causou a maior desvalorização do peso dos últimos 14 anos. Além disso, o presidente eliminou a maioria dos impostos sobre as safras, o que tem impulsionado a exportação de algumas commodities como o trigo, que bateu recorde de embarcações para os EUA. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma das mudanças mais polêmicas realizadas pelo atual presidente argentino foi a retirada dos subsídios, o que deve trazer uma severo reajuste nas contas de luz, com alta de até 600%, conforme divulgado pelo jornal O Globo.  

(Com Reuters)