Agricultura lidera geração de empregos no País em abril

Foram 8.051 novas vagas abertas no mês passado

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo dados do dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de abril, o Brasil fechou  62.844 postos de trabalho com carteira assinada, o menor resultado negativo desde abril de 2015. Dentre todos os setores da economia, o destaque positivo vai para a agricultura, que abriu 8.051 vagas, leve aumento de 0,52% sobre os números observados em abril/15.

De acordo com o Caged, a elevação na abertura de vagas nesse setor é puxada pela sazonalidade das atividades de cultivo do café e da cana-de-açúcar. Entre os estados, São Paulo liderou a abertura de vagas, com a criação de 1.256 novos postos.

Em todo o país, apenas seis estados registraram aumento do emprego formal em abril deste ano: Goiás (5.170), Minas Gerais (3.886); Distrito Federal (1.202); Mato Grosso do Sul (919); Espírito Santo (466) e Amapá (50).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No acumulado dos quatro primeiros meses deste ano, o país perdeu 378.481 empregos formais. Nos últimos 12 meses, já foram reduzidas 1.825.609 de vagas formais. Os números levam em conta a diferença entre demissões e contratações. Quase todos os setores da economia demitiram mais do que contrataram, com exceção feita à agricultura.