Publicidade
As ações da companhia elétrica AES Brasil (AESB3) terão seu último dia de negociação na Bolsa brasileira nesta quinta-feira (31), segundo o cronograma de combinação de negócios com a Auren Energia (AURE3).
Os acionistas da AES Brasil tinham até a última terça-feira (29) para optar por uma das três propostas de substituição de ações, que permitirão a incorporação da companhia pela ARN Energia, que, por sua vez, será incorporada pela Auren.
Os titulares de 74,2 milhões de ações da AES Brasil optaram pela opção 1 de substituição, na qual receberão 9 ações ordinárias da ARN e 1 ação preferencial da ARN para cada ação da AES Brasil que possuírem.
Já a opção 2, na qual cada ação da AES Brasil dará direito a 5 ações ordinárias e 5 ações preferenciais da ARN, foi escolhida por titulares de 640,8 mil ações.
Enquanto, os titulares de 529,1 milhões de ações da AES Brasil escolheram a opção 3, para receber 10 ações preferenciais da ARN para cada ação da AES Brasil.
Como resultado, serão emitidas 671,7 milhões de ações ordinárias e o valor total em dinheiro, a título de resgate das ações preferenciais, será de R$ 6,359 bilhões.