AES (AESB3) tem último dia de negociação na B3 nesta 5ª após fusão com Auren (AURE3)

Os acionistas da AES Brasil tinham até a última terça-feira (29) para optar por uma das três propostas de substituição de ações

Felipe Moreira

Publicidade

As ações da companhia elétrica AES Brasil (AESB3) terão seu último dia de negociação na Bolsa brasileira nesta quinta-feira (31), segundo o cronograma de combinação de negócios com a Auren Energia (AURE3).

Os acionistas da AES Brasil tinham até a última terça-feira (29) para optar por uma das três propostas de substituição de ações, que permitirão a incorporação da companhia pela ARN Energia, que, por sua vez, será incorporada pela Auren.

Os titulares de 74,2 milhões de ações da AES Brasil optaram pela opção 1 de substituição, na qual receberão 9 ações ordinárias da ARN e 1 ação preferencial da ARN para cada ação da AES Brasil que possuírem.

Já a opção 2, na qual cada ação da AES Brasil dará direito a 5 ações ordinárias e 5 ações preferenciais da ARN, foi escolhida por titulares de 640,8 mil ações.


Enquanto, os titulares de 529,1 milhões de ações da AES Brasil escolheram a opção 3, para receber 10 ações preferenciais da ARN para cada ação da AES Brasil.

Como resultado, serão emitidas 671,7 milhões de ações ordinárias e o valor total em dinheiro, a título de resgate das ações preferenciais, será de R$ 6,359 bilhões.