China Eastern coloca todos os Boeings 737-800 no chão após queda de aeronave

De acordo com a empresa, a medida foi tomada por "razões de segurança".

ANSA Brasil

China Eastern Boeing 737 (Foto: Reprodução/EPA)

Publicidade

(ANSA) – A China Eastern Airlines colocou no chão todos os seus aviões modelos Boeing 737-800, após a queda do voo MU5735 em uma área montanhosa do sul chinês nesta segunda-feira (21).

De acordo com a empresa, a medida foi tomada por “razões de segurança”. O Boeing 737-800 é uma das aeronaves mais usadas na aviação comercial para rotas de curto e médio alcance, com mais de 5 mil unidades entregues no mundo todo.

O jato envolvido no acidente desta segunda-feira tinha menos de sete anos de vida, ou seja, era considerado jovem. O avião viajava entre Kunming e Guangzhou com 132 pessoas a bordo (123 passageiros e nove tripulantes), mas perdeu contato com os radares perto de Wuzhou, na região de Guangxi.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma testemunha disse à imprensa local que o jato se partiu “completamente” e que as chamas provocadas pela queda destruíram áreas florestais na encosta de uma montanha.

O site de rastreio FlightRadar24 mostrou que o voo MU5735 despencou de 29,1 mil para 3,225 mil pés em apenas três minutos, antes de as informações desaparecerem dos radares.

O presidente da China, Xi Jinping, disse estar “chocado” com o acidente e pediu “todos os esforços” para identificar as causas “o quanto antes”. (ANSA)