RADAR INFOMONEY Vale (VALE3) pagará R$ 4,26 em dividendos e JCP; Minerva sobe pós-balanço; Assaí e PDA se separam

Vale (VALE3) pagará R$ 4,26 em dividendos e JCP; Minerva sobe pós-balanço; Assaí e PDA se separam

Exclusivo

Aécio: “enquanto irei reduzir o número de partidos, tem candidato propondo criar mais”

O candidato à presidência da República, Aécio Neves, falou com o InfoMoney em um evento em Osasco, no último sábado (27)

SÃO PAULO – O candidato à presidência da República, Aécio Neves, afirmou, em evento em Osasco, no último sábado (27), que, enquanto ele irá reduzir o número de partidos em sua reforma política, tem candidato propondo criar mais um, se referindo claramente à candidata Marina Silva e à criação do partido Rede Sustentabilidade.

Aécio afirmou que é o único candidato que tem tido a coragem e a clareza de dizer que enviará o plano da reforma política na sua primeira semana de governo. “Nós estamos propondo o retorno da cláusula de desempenho e o fim das coligações proporcionais. Partido político tem que ter representação na sociedade. Tem que representar um segmento de pensamento”, disse.

Além do mandato de 5 anos sem reeleição, o candidato propõe também o voto distrital misto. “Nós temos que reorganizar o quadro partidário brasileiro, para que as grandes reformas que nós queremos, administrativa, tributária, previdenciária, possam avançar. Se a negociação é quase que individual, nada avançará”, explicou o candidato.

Segundo ele, em época de eleição, todos querem agradar a todos. “A minha proposta é reduzir o número de partidos, enquanto tem candidato por ai, inclusive, propondo a criação de mais um partido”, finalizou.