Prospecto de “IPO secreto” da C&A é disponibilizado na CVM

A listagem ocorrerá no Novo Mercado, que é o segmento de maior exigência de governança corporativa da B3

Estadão Conteúdo

Publicidade

Quase duas semanas depois de ter protocolado seu pedido de registro de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), o prospecto preliminar da abertura de capital da varejista C&A foi, agora, disponibilizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A oferta, antecipada pela Coluna do Broadcast, será primária e secundária, de acordo com o documento.

A listagem ocorrerá no Novo Mercado, que é o segmento de maior exigência de governança corporativa da B3. Nesse documento, ainda não é informado o número de ações que serão ofertadas, nem o cronograma da oferta.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na oferta secundária são acionistas vendedores a Cofra Investments e a Incas S.A, que têm sede em Luxemburgo. Da oferta primária, com os recursos indo ao caixa da companhia, a companhia pretende utilizar o montante para pré-pagamento de empréstimos entre empresas do mesmo grupo e expansão orgânica. Hoje, segundo o documento, a varejista possui 220 lojas físicas no Brasil.

São coordenadores da oferta o Morgan Stanley, Bradesco BBI, BTG Pactual, Santander, Citi e XP Investimentos.

A alternativa de uma companhia optar por um “IPO Secreto”, no qual o documento protocolado não fica disponível ao público de imediato, foi aberta neste ano pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e seguiu uma alternativa já existente nos Estados Unidos, que permite essa confidencialidade desde 2011.

Continua depois da publicidade

A estreia da C&A deve ocorrer em outubro. Ao seu lado já têm pedido protocolado junto à CVM a Iguá Saneamento, Vivara e o banco BMG.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Tópicos relacionados