JPMorgan dá sinal verde para comprar ações mesmo com incertezas

Indicadores técnicos positivos e o afrouxamento monetário devem superar a incerteza da guerra comercial EUA-China e a incógnita sobre as negociações tarifárias, segundo o banco  

Bloomberg

(Shutterstock)

Publicidade

(Bloomberg) — Finalmente chegou a hora de comprar ativos de risco, pois as ações globais devem avançar no fim do ano, disseram estrategistas do JPMorgan Chase.

Indicadores técnicos positivos e o afrouxamento monetário devem superar a incerteza da guerra comercial EUA-China e a incógnita sobre as negociações tarifárias, segundo o banco.

Após a onda de aversão ao risco de agosto, na semana passada estrategistas sinalizaram que a hora de comprar ações estava se aproximando e hoje finalmente concretizaram a aposta. Na sexta-feira, o Bank of America Merrill Lynch disse que estava otimista em relação aos ativos de risco em 2019, que incluem ações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Aconselhamos adicionar risco novamente, os indicadores táticos melhoraram”, disseram estrategistas do JPMorgan da equipe de Mislav Matejka, em nota aos clientes. “É certo que o próximo passo no comércio é o curinga de tudo isso, mas achamos que a taxa de obstáculos para qualquer desenvolvimento positivo é bastante baixa agora.”

O índice MSCI World caiu 2,2% no mês passado, registrando o segundo declínio mensal deste ano, já que a escalada das tensões entre EUA e China levou traders à realização de lucros. A administração Trump impôs tarifas sobre cerca de US$ 110 bilhões em importações chinesas no domingo, sinalizando que o conflito está longe de terminar.

A visão otimista do JPMorgan contrasta com a de muitos grandes investidores buy-side. Na semana passada, o UBS Global Wealth Management adotou posição underweight em ações pela primeira vez desde a crise da zona do euro, enquanto a Legal & General e a Manulife Investment Management venderam ativos de risco e esperam sinais para decidir sobre os próximos passos.

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos