Itaú BBA eleva projeção para o Ibovespa em 2019 e mantém Brasil como top pick na América Latina

Projeção dos estrategistas do banco passou para 118 mil pontos, apontando três fatores para a visão mais positiva

Lara Rizério

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Reiterando a sua visão construtiva com as ações brasileiras, o Itaú BBA revisou novamente para cima as expectativas para o Ibovespa para 2019, desta vez passando de 110 mil pontos para 118 mil pontos, o que configura um potencial de valorização de 16,5% em relação ao fechamento da última segunda-feira (1).

Vale ressaltar que, no final de maio, os estrategistas do banco haviam cortado a projeção para o Ibovespa de 117 mil para 110 mil pontos, destacando a decepção com os resultados corporativos do primeiro trimestre. 

Contudo, em relatório desta terça-feira (2), o Itaú BBA destacou visão positiva por três fatores: i) a perspectiva de taxa de juros mais baixa por mais tempo; ii) a expectativa de uma aceleração na economia a partir de 2020 e iii) uma potencial maior alocação para o mercado de ações no País, ainda mais levando em conta o cenário de juros menores no Brasil, o que torna o investimento em ações mais atrativo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A expectativa do banco é de que a Selic, taxa de juro básica da economia, deva registrar um corte de 25 pontos-base na próxima reunião, para 6,25%, e encerrar o ano a 5%. 

Assim, a equipe do Itaú BBA, encabeçada pelo estrategista Pablo Ordóñez, manteve a recomendação overweight (exposição acima da média) para o Brasil dentro da América Latina, com o País sendo a top pick na região. 

Com relação aos demais países, a recomendação para a Argentina, – cujo índice MSCI do país saltou 27% em junho por conta do noticiário eleitoral em meio a uma leve recuperação do atual presidente Mauricio Macri nas pesquisas -, é equalweight (em linha com a média do mercado).

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, o México possui recomendação underweight (abaixo da média do mercado) por conta da desaceleração econômica e incerteza sobre a direção política. 

O Chile, por sua vez, teve a exposição reduzida de overweight para equalweight em meio às perspectivas mais negativas para a economia e de olho no impacto das tensões comerciais para o investimento e exportações. Para a Colômbia, a recomendação é overweight, assim como para o Peru. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.