Pequenas notáveis que têm tudo para voar na Bolsa: veja o “Analistas sem Censura” sobre small caps

Veja quais são as melhores small caps para investir este ano no atual cenário para a Bolsa

Ricardo Bomfim

Investidor ganha com operações na Bolsa (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – É hora de falar delas, as small caps. Empresas com menor valor de mercado, o investimento nesse grupo é considerado muitas vezes como mais arriscado, porém com maior potencial de retorno. 

Os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa, Marilia Fontes e Renato Breia falaram ao vivo no Analistas Sem Censura desta terça-feira (16) sobre todos os cuidados ao investir em small caps.

Segundo Breia, comprar as ações de uma small cap é uma maneira mais simples de fazer um investimento em Bolsa como se o Ibovespa estivesse a 70 mil pontos e não 90 mil. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já Barbosa explica que por serem companhias de capitalização baixa e pouca liquidez, possuem menor cobertura de analistas de bancos e corretoras, o que possibilita que haja mais “pechinchas” no mercado. “Às vezes o risco nem é tão grande, mas o mercado simplesmente ignora o que está acontecendo naquela empresa. Se os resultados virem positivos, alguém vai notar e o preço vai subir”, explica.

Marilia, por fim, recomenda muita cautela na hora de alocar recursos em ações, pois o patrimônio do investidor pode cair em 20% ou 30% em situações de crise. Ela também avisou que o analista Ricardo Schweitzer, da Nord, possui um relatório sobre small caps para quem quiser saber mais e buscar as melhores empresas para investir. Confira tudo isso no vídeo acima.  

Invista em small caps com taxa ZERO para corretagem de ações: abra sua conta na Clear – é de graça! 

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.