“Alegria” do mercado com Fomc dura pouco e Ibovespa cai mais de 1%; Previdência segue no radar

SÃO PAULO – O ânimo do Ibovespa com o Fomc (Federal Open Market Committee) durou pouco. Após zerar as perdas logo após a decisão do Fed de manter os juros entre 2,25% e 2,5% e sinalizar que não subirá os juros em 2019, o índice logo voltou a registrar fortes perdas, que chegaram a 1,5%.A baixa […]

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ânimo do Ibovespa com o Fomc (Federal Open Market Committee) durou pouco. Após zerar as perdas logo após a decisão do Fed de manter os juros entre 2,25% e 2,5% e sinalizar que não subirá os juros em 2019, o índice logo voltou a registrar fortes perdas, que chegaram a 1,5%.

A baixa foi amenizada mas, às 16h49 (horário de Brasília), o índice ainda tinha queda de 1,01%, a 98.580 pontos. Por outro lado, o dólar comercial amenizou um pouco a queda, mas seguiu com perdas de mais de 1%. A divisa tem baixa de 1,13%, a R$ 3,7464.

As maiores quedas coincidiram com a entrega ao Congresso da reforma da Previdência dos militares por Jair Bolsonaro. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao entrar no gabinete do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente fez um breve discurso no qual pediu “celeridade” na votação da proposta, mas “sem atropelo”.

O presidente estava acompanhado de integrantes do governo, como os ministros da Casa Civil Onyx Lorenzoni e da Economia Paulo Guedes, além do secretário de Previdência, Rogério Marinho.

Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro se reuniu no Palácio da Alvorada com ministros de Estado e comandantes da Forças Armadas para avaliação da versão final da proposta de reforma dos militares. 

Continua depois da publicidade

No Legislativo, a matéria deverá tramitar de forma paralela à proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as regras do regime geral da Previdência, para a população civil. Essa têm sido a exigência de parlamentares para garantir que todos os setores da sociedade estejam incluídos na reforma.

As alterações previstas, mas ainda não oficializadas, abrangem medidas como aumento de gratificações e do tempo mínimo de serviço, de 30 para 35 anos. A alíquota de contribuição dos militares para a Previdência também deve aumentar para 14% ao longo dos próximos dois anos, sendo 10,5% para a Previdência e 3,5% para o plano de saúde, que já é pago pelos militares.

(Com Agência Brasil) 

Continua depois da publicidade

 

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.