Dono da Centauro volta a retomar planos para abrir capital na bolsa

O grupo SBF pediu registro de companhia aberta e autorização para realizar uma oferta inicial de ações

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Grupo SBF, dono da rede de lojas de produtos esportivos Centauro, comunicou a retomada dos planos de IPO (Initial Public Offering, ou abertura de capital) na B3. 

A companhia pediu registro de companhia aberta e autorização para realizar uma oferta inicial de ações em operação coordenada pelo Bradesco BBI, Itaú BBA, BTG Pactual, Goldman Sachs, BB Investimentos e Credit Suisse.

O Grupo ainda informou no prospecto que usará os recursos da oferta para abrir novas lojas, realizar reformas, reforçar capital de giro, amortizar dívidas e realizar investimentos. 

Continua depois da publicidade

O dono da Centauro já havia feito uma solicitação de abertura de capital à CVM; porém, ela foi rejeitada em junho do ano passado por não atender a todas as exigências da autarquia. Na época, o grupo tinha como sócio a Naomi Participações, do grupo GP Investments.

Invista em ações com corretagem ZERO: abra uma conta na Clear

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.