Citigroup prefere Brasil e Argentina entre ações na América Latina

De acordo com o Citi, a margem Ebitda das empresas brasileiras está em torno de 80% de seus picos, após a pior recessão da história do país

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A inflação menor provavelmente ajudará a impulsionar as condições macroeconômicas favoráveis no mercado brasileiro, enquanto também deve contribuir para a continuidade de políticas de austeridade na Argentina, deixando o Citigroup confortável com sua recomendação overweight para os mercados de ações de ambos os países.

“A inflação continua baixa, o juro real está em um nível inédito e há alavancagem operacional muito grande nas empresas”, disse o estrategista do Citigroup, Guilherme Assis, em entrevista no escritório do banco em São Paulo. De acordo com o Citigroup, a margem Ebitda das empresas brasileiras está em torno de 80% de seus picos, após a pior recessão da história do país.

“As empresas se adequaram, cortaram custos, melhoraram eficiência e conseguem crescer sem fazer grandes investimentos”, afirmou Assis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Citigroup vê o lucro das empresas crescendo 22% no Brasil neste ano e espera que o Ibovespa feche 2019 em 104.000 pontos, cerca de 8% acima do fechamento de terça-feira.

No Brasil, o banco prefere os setores financeiro e de consumo por sua maior exposição à recuperação da economia doméstica. O progresso mais rápido do que o esperado na reforma da Previdência no Congresso e o potencial para cortes adicionais na taxa básica de juros poderiam ampliar o espaço para alta adicional, segundo Assis.

Na Argentina, as ações devem se beneficiar de um resultado eleitoral positivo em outubro, já que a inflação mais baixa deve ajudar o presidente Mauricio Macri a se reeleger. “Isso deve levar à continuidade de políticas mais austeras”, disse Assis.

Continua depois da publicidade

O Citigroup tem recomendação underweight para a Colômbia e o Peru, e market-weight para o Chile e o México. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos