Duas estatais que vão valorizar no governo Bolsonaro, segundo os Analistas sem Censura

Empresas devem se valorizar no governo de Bolsonaro independente das decisões sobre reformas e privatizações

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A perspectiva de nomes liberais na composição da equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já trouxer um importante rali para a Bolsa brasileira no período que antecedeu o desfecho do pleito. 

Os investidores aguardam agora por definições que podem impulsionar o crescimento da economia, como a aprovação da reforma da Previdência. Diante de incertezas à frente, o analista da Nord Research, Bruce Barbosa, nomeou duas ações que devem se valorizar no governo de Bolsonaro, independente das decisões sobre reformas e privatizações – já que as empresas são estatais.

A primeira delas é a ação do Banco do Brasil (BBAS3). “O time econômico será basicamente o gestor das estatais. Pensando que o time econômico é maravilhoso, a gestão das estatais provavelmente será muito boa”, explicou Barbosa durante o programa Analistas sem Censura, exibido na terça-feira (13) no InfoMoney TV (veja vídeo completo abaixo).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O analista destaca que a ação do banco “sofreu muito” durante o governo de Dilma Rousseff e mesmo assim não reportou prejuízos. “[O banco] já vinha em uma melhora de governança, de gestão, durante o governo Temer e agora provavelmente será melhor ainda”, avalia Barbosa, lembrando ainda das especulações sobre possível privatização ou fusão com a Caixa Econômica Federal. 

Mesmo com a alta de 34% acumulada no ano, Barbosa avalia que a ação “continua de graça”. 

A segunda ação citada pelo analista é a Sanepar (SAPR4), empresa de saneamento do Paraná, que vem sendo bem gerida há mais tempo, segundo Barbosa, que destaca o setor “resiliente” de que a empresa faz parte. 

Continua depois da publicidade

Em ambos os casos, Barbosa não leva em consideração a possibilidade de privatização para que as empresas passem a dar maior lucro – embora esse cenário seja bem visto -, mas aponta uma chance maior para que isso aconteça com a Sanepar, devido às dificuldades das contas públicas no Paraná. 

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP e conte com assessoria especializada e gratuita

“Como os estados estão todos quebrados, e precisam de ajuda para fechar as contas”, a privatização pode ser uma saída. Barbosa comentou em detalhes sobre as empresas no Analistas sem Censura. Confira o programa, na íntegra, abaixo: 

Continua depois da publicidade

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.