As maiores altas e baixas do Ibovespa em agosto

Apenas 7 das 67 ações que fazem parte do índice registraram alta de mais de 4%, enquanto 19 papéis tiveram queda de mais de 8%

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em um mês de forte queda de 3,21% do Ibovespa, apenas 7 das 67 ações que fazem parte do índice registraram alta de mais de 4%, enquanto 19 papéis tiveram queda de mais de 8%, sendo 8 com perdas superiores a 11%.

Na ponta positiva, destaque para a CSN (CSNA3), que liderou as altas com valorização de 10,07%, seguida pela Braskem (BRKM5), que avançou 8,23% em agosto. Atenção ainda para as três empresas do setor de papel e celulose, Fibria (FIBR3), Klabin (KLBN11), Suzano (SUZB3), que avançaram 7,00%, 6,59% e 6,20%, respectivamente.

Já entre as maiores perdas, chamou atenção a Marfrig (MRFG3), que desabou 30,24%, seguido pela Qualicorp (QUAL3) e Via Varejo (VVAR11), que caíram 21,40% e 20,62% no acumulado do mês.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira as maiores altas do mês:

maiores_altas

Confira as maiores baixas de agosto:

maiores_baixas

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.