Fake News? Notícia de fechamento de capital da Hering confunde investidores; entenda

Muita gente foi pega de surpresa pela notícia, o problema é que a empresa envolvida é outra Hering e não a varejista que todos conhecem

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Uma notícia no fim do pregão desta segunda-feira (20) pegou muito investidor desprevenido: a Hering marcou uma assembleia para decidir sobre o fechamento do seu capital. A notícia circulou rapidamente nos grupos de Whatsapp do mercado financeiro e mesmo quem olhou rapidamente nas notificações das agências de notícia pode ter deixado passar um detalhe muito importante, esta não é a Hering que todos conhecem.

Acontece que o fato relevante para fechar o capital é da Lojas Hering, empresa dona de um centro comercial em Blumenau e que opera com os tickers LHR3 e LHR4 e , e não a Cia. Hering, a marca de roupa que tem o código HGTX3 na bolsa brasileira.

Para o investidor, pode ficar tranquilo, já que não há relação entre as duas, que, inclusive, têm um litígio há décadas sobre o direito de uso dos peixes em sua marca.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para quem ficou curioso, a Lojas Hering, marcou para 6 de setembro a assembleia para deliberar sobre a realização de uma OPA (Oferta Pública de Aquisição), com seu cancelamento de registro na CVM e sua saída da bolsa.

A empresa disse em fato relevante que pretende usar suas reservas de capital e de lucro para fazer a oferta pública pelas ações em circulação. A justificativa para sair da bolsa é exatamente o que diferencia ela da Cia. Hering: a falta de liquidez das ações e seu baixo valor de mercado.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.