Qual o risco de contágio da crise entre EUA e Turquia? Analistas sem Censura respondem

Os analistas também avaliam os balanços trimestrais apresentados até aqui e se há oportunidades de ganhos em renda fixa no momento atual

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O mundo vive dias de aversão ao risco iniciada após os Estados Unidos exigirem da Turquia a libertação de um clérigo protestante, detido no país há dois anos, sob acusação de terrorismo. Na sexta-feira passada, o governo do presidente americano, Donald Trump, anunciou uma duplicação das tarifas ao aço e ao alumínio da Turquia, para 50% e 20%, respectivamente. Com isso, a lira registrou uma baixa de 25% só neste início de mês. Nos últimos dias, o  presidente turco manteve um tom desafiador contra os EUA, o que aumentou o temor dos mercados.

Nesta terça-feira (14), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que os turcos vão boicotar os produtos eletrônicos, inclusive o iPhone, que vêm dos Estados Unidos. A iniciativa é uma retaliação às sanções impostas por Trump.

Quais os efeitos que essa tensão pode causar aos mercados globais e o potencial risco de contágio? Os analistas Bruce Barbosa, Ricardo Schweitzer e Luiz Felippo respondem no programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (14). 

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além de avaliar os potenciais riscos do cenário internacional, os analistas também avaliam os resultados trimestrais apresentados pela empresas até aqui e se há oportunidades de ganhos em renda fixa no momento atual. 

Quer investir pagando apenas R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.

Confira o programa completo, que vai ao toda terça-feira às 15h, ao vivo, na InfoMoneyTV

 

Continua depois da publicidade

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.