Governança corporativa é decisiva para criar valor em uma empresa

Tema foi abordado no programa Upside desta terça-feira (31)

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O conselho de administração de uma empresa de capital aberto, muitas vezes, é visto como uma caixa preta, porque toma decisões estratégicas sigilosas. “Isso tem sido motivo de questionamento por parte de investidores e acadêmicos”, disse Shin Lai, analista de investimentos da Upside Investor e responsável pelos relatórios Super Combo Upside —, no programa Upside, da InfoMoney TV.

Segundo ele, isso acontece porque os conselhos têm forte influência na construção de valor das empresas, fazendo com que as ações subam, e também o contrário.

Para falar sobre o assunto, Shin Lai — que é dono de uma carteira recomendada de ações que rendeu 47% contra 27% do Ibovespa, em 2017 — trouxe ao programa Sandra Guerra, conselheira da Vale, sócia-diretora da Better Governance, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e mestre em administração de empresas pela USP.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja abaixo o programa Upside.