Comprar ação do Itaú ou do Banco do Brasil? Analistas sem Censura respondem

Com o cenário eleitoral ainda incerto, Analista sem Censura mantém certo temor em relação à divulgação de resultados do Banco do Brasil 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A tese de investimento em Itaú Unibanco, com seu desempenho resiliente em cenários adversos, já é conhecida e aplicada por diversos investidores.”O Itaú continuou dando resultados extraordinários mesmo na época [do impeachment] da Dilma. No final do governo Dilma, a economia sendo destruída e o Itaú dando resultados extraordinários. Se tudo for bem, você ganha, se tudo for mal, você ganha – e ainda ganha dividendos”, resume o analista Bruce Barbosa, no programa “Analistas Sem Censura”desta terça-feira (31).

As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) caem mais de 4% no pregão de hoje com os acionistas decepcionados com o balanço do segundo trimestre. Eles esperavam mais que o aumento de 3,4% no lucro, para R$ 6,382 bilhões. Mas Barbosa segue otimista e comprado em Itaú Unibanco.

Questionado por leitores do InfoMoney se a opção por investir em Banco do Brasil seria mais atrativa, ele pondera: “Banco do Brasil é um pouco mais problemático, porque é um banco estatal. Um novo governo, se for mais populista pode usar os bancos públicos para fazer política econômica e isso seria bastante negativo para o Banco do Brasil e as ações sofreriam”, avalia.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Do outro lado, se um candidato pró-reformas for eleito presidente, o cenário tende a ficar mais positivo para o Banco do Brasil do que para o Itaú, já que haveria um “gap” maior para altas. “Se o investidor acha que quem vai ganhar é um candidato pró-reforma, a tese de investimento é melhor em Banco do Brasil”, afirma. 

Com o cenário eleitoral ainda incerto, o analista mantém certo temor em relação à divulgação de resultados do Banco do Brasil. O banco divulga seu desempenho referente ao segundo trimestre em 9 de agosto e realiza teleconferência com analistas no dia seguinte. 

Quer investir pagando apenas R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.