Mercado de lado pode ser prenúncio de grande ciclo de alta, diz Roxo

Com o mercado de ações estacionado, a ideia é se antecipar ao ciclo de valorização que poderá acontecer em breve

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado está em um compasso de espera muito grande. “A gente tem tido variações, tanto para cima quanto para baixo, mas, na média, o mercado não tem saído muito do lugar”, disse Luiz Fernando Roxo, na edição de hoje de A Hora das Opções.

Ao mesmo tempo, os papéis estão seguindo uma dinâmica própria. “A Bolsa está caindo pouco e a Petrobras está caindo bem mais. Já empresas que são líquidas em opções estão subindo”, salientou Roxo — que é professor dos cursos de opções do InfoMoney (veja aqui).

“Se você tem dinheiro em renda fixa, e usa esse dinheiro para operar, uma parte pode estar comprada em Bolsa”, aconselhou o especialista, lembrando que este é um bom momento para se posicionar para o que muitos analistas consideram um novo ciclo de crescimento do mercado de ações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Roxo apontou também quais são os pozinhos mais interessantes em termos de prazo, liquidez, volatilidade implícita e outros aspectos, a fim de começar a montar as novas posições para o vencimento H das opções, que ocorrerá na terceira semana de agosto.

Assista abaixo ao programa A Hora das Opções.