A fórmula de 52 anos perfeita para ganhar com opções

Professor do InfoMoney resgata fórmula dos anos 1960 para precificação de estratégias não direcionais, como as borboletas

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – A precificação de uma operação de derivativos sempre foi um desafio. Com exclusividade para os leitores do InfoMoney, o professor Su Choung Wei, estudioso do assunto, revisitou uma fórmula datada de 1966 para precificar uma borboleta (estratégia que consiste em comprar uma opção de strike mais baixo, vender duas intermediárias e comprar outra de strike mais alto).

O professor alerta que este é um estudo matemático antigo, ao qual ele teve acesso em 2001 e, agora, está divulgando aos seus alunos e seguidores. “Não se trata de recomendação”, diz ele. Porém, embora a fórmula sirva apenas para estudo, Su costuma utilizá-la como ferramenta nas operações.

No programa As Estruturadas de hoje, ele dá um exemplo de emprego da fórmula para a montagem de uma borboleta, com ações de Petrobras.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista, abaixo, ao programa As Estruturadas. E, se quiser obter ganhos muito maiores que na renda fixa ou com ações específicas, não deixe de se inscrever no curso Aprenda a Investir em Operações Estruturadas, do professor Su Choung Wei.