Em mercados / acoes-e-indices

Volatilidade implícita indica chances de ganhos com opções

Quer saber quais são as melhores oportunidades em opções para a primeira semana de julho (e do segundo semestre)? Veja no programa A Hora das Opções

SÃO PAULO - Na tarde desta segunda-feira (2), o economista Luiz Fernando Roxo, sócio-fundador da ZenEconomics, apresentou o primeiro A Hora das Opções do segundo semestre na InfoMoney TV. No programa, ele destacou que, neste momento, em que o volume negociado é baixo, mas a variação é grande, os principais papéis não pedem operações intensas “Na Petro, dá pra ir direto no pozinho ou, então, fazer a trava e depois o pozinho. Vai depender da sua capacidade de fazer esse gerenciamento”, acrescentou.

De acordo com Roxo — que é professor dos cursos de opções do InfoMoney (veja aqui) —, o gráfico da volatilidade implícita é uma das armas mais poderosas da atualidade para quem quiser ganhar dinheiro com opções, principalmente no mercado brasileiro. “Quando o mercado cai rápido, a volatilidade sobe. Foi o que aconteceu”, comentou ele, que fez uma apreciação detalhada das melhores oportunidades em opções para a primeira semana de julho (e para os meses seguintes). “O próximo trimestre será de muita volatilidade por conta das eleições.”

Veja aqui o programa A Hora das Opções.

Contato