Em mercados / acoes-e-indices

As vantagens de operar com robô no modo tape reading

Solução é indicada para aproveitar melhor as nuances da volatilidade do mercado, explica o trader profissional Edson Junior

SÃO PAULO - Se, na edição passada de Operando com Robôs, da InfoMoney TV, o trader profissional Edson Junior, da Newbot, discorreu sobre a capacidade que o novo robô Newbot Diamond tem de unir as técnicas de tape reading e price action, no programa de hoje, o especialista destacou as vantagens de trabalhar com a configuração de tape reading. O objetivo é aproveitar a atual volatilidade do mercado em todas as suas nuances.

Para Edson Junior, o tape reading tem uma vantagem sobre o price action, “que é muito vencedor em mercados fortemente direcionais, mas, quando o mercado interrompe esse ciclo, não ‘entra’ na operação com a devida frequência”, explicou.

O trader demonstrou os vários filtros disponíveis na ferramenta, a fim de aproveitar melhor toda a movimentação do mercado e favorecer o trading, seja em rota de alta ou de baixa. “É um robô desenvolvido para entrar muitas vezes e operar bastante, sendo que você pode customizá-lo, usando as configurações que achar mais adequadas à situação e aos seus objetivos. O robô segue o que você parametrizar.”

Assista abaixo ao programa Operando com Robôs:

Contato