Com o Ibovespa a 72 mil pontos, chegou a hora de comprar ações?

Veja no programa "Analistas Sem Censura" desta terça-feira, que foi ao ar às 15h na InfoMoneyTV

Fredy Alexandrakis

Publicidade

SÃO PAULO – O programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (12), com Bruce Barbosa, Luiz Felippo e Renato Breia, discutiu formas de navegar o momento instável na economia nacional e ainda fazer o melhor dele.

Quais são as oportunidades que se abrem com o pânico do câmbio e dos juros futuros? Com o Ibovespa a 72 mil pontos, chegou a hora de comprar ações? Os analistas responderam a estas perguntas e traçaram cenários para os próximos movimentos do Copom (Comitê de Política Monetária). 

Para Luiz Felippo, ainda é improvável que a próxima reunião do Copom decida por uma alta na Selic. “O BC tem que pensar no efeito do câmbio na inflação. Não tem motivos para subir juros, até porque vai deprimir ainda mais a economia”, defendeu o analista.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quanto às incertezas sobre compra de ações no atual momento da bolsa, Renato Breia foi categórico em sua recomendação: “É óbvio que é para comprar. Não tem como acertar que 72 mil será o piso da bolsa – se você tomar uma decisão pensando que vai acertar o piso, é muito difícil. Eu acho que se você tinha uma posição pequena na bolsa, esse é um bom momento para você começar a aumentar seu investimento”.

Confira o programa completo: