Carteira InfoMoney: veja as 11 ações para investir em 2018

Thiago Salomão explica detalhadamente suas escolhas para a Carteira Recomendada InfoMoney

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULOA Carteira Recomendada InfoMoney para janeiro foi atualizada com a entrada de duas ações, enquanto outros dois ativos deixaram o portfólio. Entraram na Carteira InfoMoney as ações da CCR (CCRO3) e da Eletrobras (ELET3). Na outra ponta, deixaram o portfólio os papéis da Fleury (FLRY3) e Magazine Luiza (MGLU3).  

Segundo Thiago Salomão, responsável pela Carteira Recomendada InfoMoney e pelo curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora”, foram mantidas as maiores participações em empresas que continuarão entregando resultados sólidos e consistentes seja qual for o desfecho do cenário eleitoral.

Também terão fatias importantes de empresas “cíclicas” e que estão em um momento microeconômico favorável. “Se o ‘mundo ideal’ acontecer na corrida eleitoral, elas poderão engatar um movimento de valorização de longuíssimo prazo”, explica Salomão.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Do outro lado, também estarão no portfólio algumas companhias com bons fundamentos e que também carregam uma “proteção ao dólar”, por possuírem boa parte da receita atrelada à moeda norte-americana – e que podem se beneficiar em uma disparada do câmbio durante um maior “estresse” político.

Em dezembro, a Carteira InfoMoney teve rentabilidade de 6,40%, contra alta de 6,16% do Ibovespa. No acumulado em 2017, a performance da Carteira IM foi de 26,14%, levemente abaixo da valorização de 27,02% do índice. Desde o início do portfólio, em janeiro de 2016, o avanço é de 83,8% ante 75,4% do principal índice da B3.

A carteira já estava disponível aos alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” desde 28 de dezembro (não conhece o curso? Clique aqui!). Para o público em geral, a carteira ficou disponível para download nesta terça-feira (8) na página do guia Onde Investir 2018

Continua depois da publicidade

Confira a composição da carteira de janeiro:

Ação Ticker Participação
B3 BVMF3 13,7%
Localiza RENT3 12,7%
Petrobras PETR4 10,6%
Smiles SMLS3 12,5%
RD RADL3 10,1%
CCR CCRO3 8,4%
Braskem BRKM5 8,2%
Fibria FIBR3 7,9%
Usiminas USIM5 6%
BRF BRFS3 6%
Eletrobras ELET3 3,7%

Quer investir nas ações da Carteira InfoMoney? Clique aqui e abra sua conta na XP