Banco projeta Ibovespa aos 90.000 pontos em 2018 e elege 5 ações para “surfar” esse movimento

Analistas preveem candidato pró-mercado para o ano que vem

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Já de olho na corrida presidencial e antevendo um governo pró-mercado para 2018, o time de estratégia do Santander projeta que o Ibovespa deverá alcançar a faixa de 90.000 pontos no ano que vem, o que representa um potencial de valorização de 18% considerando o último fechamento do mercado.

De acordo com os analistas, existe uma probabilidade acima da média que o presidente de 2018 seja com viés pró-mercado, ou seja, alinhado com a agenda de reformas e na contenção dos gastos públicos, não comprometendo as metas fiscais dos próximos anos. A última pesquisa Datafolha (veja mais aqui) apontou que a disputa está entre Lula (PT), João Doria (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede), com o petista liderando em todos os cenários.

Na avaliação do Santander, o próximo presidente deve aprovar a Reforma Previdência logo depois de assumir o cargo, o que justifica o otimismo para o ano que vem. Entre os setores que mais devem se beneficiar do movimento, o time de estratégia destaca: consumo e varejo, financeiro, saneamento e energia, industriais e agronegócio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Top picks

Entre as ações que fazem parte da cobertura, os analistas elegeram como top picks os papéis de Lojas Americanas (LAME4), Itaú Unibanco (ITUB4), Equatorial (EQTL3), Petrobras (PETR3; PETR4) e Iochpe-Maxion (MYPK3).