É apenas o começo: gráfico do Ibovespa sugere como alvo os 110.000 pontos, diz analista

A leitura sobre o mercado foi feita pelo analista Fernando Góes, da Clear Corretora, no programa "In The Money" desta segunda-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem busca por padrões nos gráficos do mercado para tentar antecipar um movimento futuro uma busca por sinais no rali do Ibovespa de 2008 pode ter sido inevitável nesta segunda-feira (11), dado que, com a alta de quase 2% neste pregão, o índice superou sua máxima histórica no intraday, nos 73.920 pontos, deixada no dia 29 de maio daquele ano. Contudo, essa leitura pode ser equivocada. 

Para o analista Fernando Góes, da Clear Corretora, o movimento de agora se parece mais com o visto em 2002, que marcou o início do ciclo de alta do Ibovespa. Da mínima daquele ano até o topo de 2008, o índice subiu 770%. 

Segundo ele, o gráfico semanal sustenta essa leitura otimista para o Ibovespa, vendo como alvo de médio prazo os 110.000 pontos. Para prazos mais curtos, ele aponta como primeiro objetivo os 87.000 pontos.  

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber como dar a “Grande Tacada” com opções na bolsa? Clique aqui e conheça o treinamento ministrado pelo analista Fernando Góes.

Os comentários do analista foram feitos no programa “In The Money” desta segunda-feira, que tem transmissão ao vivo a partir das 15h35 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.