ETFs de emergentes afundam e têm a pior semana do ano com tensão entre EUA e Coreia do Norte

O iShares MSCI Emerging Markets ETF acumula queda de 2,7% nestes cinco dias, com uma perda de mais de 2% na quinta-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Os dois maiores fundos negociados em bolsa que oferecem exposição a ações de mercados emergentes caíram nesta sexta-feira (11), estendendo as perdas de uma semana que caminha para ser a de pior desempenho desde dezembro do ano passado.

O iShares MSCI Emerging Markets ETF acumula queda de 2,7% nestes cinco dias, enquanto o Vanguard FTSE Emerging Markets ETF registra perdas de 2,3%. Ambos recuando em reflexo da forte tensão geopolítica gerada entre Estados Unidos e Coreia do Norte, e que afetou os mercados globais desde o início da semana.

Na quinta-feira, o presidente Donald Trump disse que talvez sua ameaça de responder com “fogo e fúria” a Coréia do Norte “talvez não fosse dura suficiente”. O fundo iShares caiu 0,1% em sua terceira queda diária na sexta-feira, aumentando ligeiramente uma queda de quase 2,4% na quinta-feira, que foi a maior queda diária para o fundo desde meados de dezembro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ETF da Vanguard caiu por quatro sessões consecutivas, incluindo uma queda de 2,3% na quinta-feira que representou a sua pior sessão desde dezembro. Nesta sexta, tanto Wall Street quanto a B3 passam por um dia de alívio após estas quedas recente.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.