Separando o “joio do trigo”: o que esperar das ações da Vale, Usiminas, Gerdau e CSN no 2° semestre?

Além da Vale e siderúrgicas, o "Especial Setores" desta terça-feira analisou as empresas de papel e celulose; o convidado do programa foi o analista Marcos Assumpção, do Itaú BBA

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O InfoMoney deu continuidade nesta terça-feira (18) ao “Especial Setores” do 2º semestre com análises de Vale, siderúrgicas e as empresas de papel e celulose. O convidado desta edição foi o analista Marcos Assumpção, do Itaú BBA.

Entre os temas abordados, ele comentou sobre o recente “bull market” do minério de ferro e por que não acredita em sua continuidade ao longo do segundo semestre. Assim como trouxe uma visão mais cautelosa para as ações das siderúrgicas, enquanto uma parte do mercado fala em janela de oportunidade no setor. Por fim, ele comentou sobre as empresas de papel e celulose, que podem sofrer na segunda metade do ano por conta de uma correção dos preços da commodity. 

O programa foi transmitido ao vivo nesta terça-feira às 15h30 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja abaixo a íntegra do programa:

BLOCO 1: O que esperar das ações da Vale, Usiminas, Gerdau e CSN no 2° semestre?

 

Continua depois da publicidade

BLOCO 2: Sem “efeito” dólar e com perspectivas de queda para a celulose: o tempo fechou para as ações da Fibria, Suzano e Klabin?

Na próxima quarta-feira, o InfoMoney dá continuidade ao “Especial Setores do 2º Semestre” com as análises das empresas de consumo cíclico e não cíclico. Entre as ações que serão comentadas, destaque para Ambev, Pão de Açúcar, Natura, Magazine Luiza, Lojas Americanas, B2W, Lojas Renner, Cia Hering e M.Dias Branco. Participarão do programa o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, e Adeodato Volpi Netto, head de mercados de capitais da Eleven Financial. A transmissão ao vivo começa às 16h (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.

Clique aqui e confira as demais análises desse especial. Todos os vídeos serão compilados no guia Onde Investir 2017 do InfoMoney.