Após ganho espetacular de 8,2% em maio, Carteira InfoMoney traz 4 novas ações para junho

As novidades do mês ficam para os papéis da Hypermarcas, BB Seguridade, Multiplan e Minerva

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Carteira InfoMoney de junho traz quatro novas ações após um mês de maio bastante agitado por conta do cenário político conturbado. A planilha da nova carteira junto com o relatório “Mapa Mundi InfoMoney” está disponível para download neste link.

As novidades do mês ficam para os papéis da Hypermarcas (HYPE3), BB Seguridade (BBSE3), Multiplan (MULT3) e Minerva (BEEF3). Enquanto isso, deixaram a carteira as ações da Smiles (SMLE3), Banco do Brasil (BBAS3), CCR (CCRO3) e Magazine Luiza (MGLU3). No vídeo acima, você confere a explicação para cada uma das recomendações da Carteira.

Aos alunos do curso Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora, a Carteira já está disponível na comunidade de alunos do Facebook desde o último dia 1 de junho (não conhece o curso? Clique aqui).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a composição da carteira de maio:

Ação Participação
RD (ex-Raia Drogasil, RADL3) 14,4%
B3 (ex-BM&FBovespa, BVMF3) 13,5%
Hypermarcas (HYPE3) 12,8%
BB Seguridade (BBSE3) 11,9%
Petrobras PN (PETR4) 10,9%
Multiplan (MULT3) 10,6%
Fibria (FIBR3) 9,9%
Minerva (BEEF3) 7,0%
Cesp (CESP6) 4,3%
Copasa (CSMG3 4,6%

Performance
A Carteira IM “padrão”, que foi a anunciada no começo de maio, teve rendimento negativo de 2,18% até a manhã de 2 de junho, dia que a carteira foi atualizada. O resultado foi 2,73 pontos percentuais superior ao Ibovespa, que caiu 4,91% no mesmo período. No acumulado do ano até então, a Carteira IM tem ganhos de 0,84%, contra alta de 4% do índice de ações.

Contudo, no dia 18 de maio, o analista da Carteira InfoMoney, Thiago Salomão, recomendou no “InfoMoney na Bolsa” que fosse vendido nas últimas horas daquele pregão a venda de 9 das 10 ações da carteira recomendada, e a cada ação vendida o dinheiro fosse aplicado na Fibria (FIBR3), a única remanescente da carteira.

Continua depois da publicidade

Quem seguiu essa estratégia terminou maio com resultado positivo de 8,22%, superior em 13,1 pontos percentuais ao Ibovespa. Dessa forma, o resultado da Carteira em 2017 passaria a ser de 11,57% – 7,6 pontos acima do benchmark.

Liquidação InfoMoney: 17 cursos sobre mercado financeiro com 68% de desconto. Confira aqui!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.