Em mercados / acoes-e-indices

Após ganho espetacular de 8,2% em maio, Carteira InfoMoney traz 4 novas ações para junho

As novidades do mês ficam para os papéis da Hypermarcas, BB Seguridade, Multiplan e Minerva

SÃO PAULO - A Carteira InfoMoney de junho traz quatro novas ações após um mês de maio bastante agitado por conta do cenário político conturbado. A planilha da nova carteira junto com o relatório "Mapa Mundi InfoMoney" está disponível para download neste link.

As novidades do mês ficam para os papéis da Hypermarcas (HYPE3), BB Seguridade (BBSE3), Multiplan (MULT3) e Minerva (BEEF3). Enquanto isso, deixaram a carteira as ações da Smiles (SMLE3), Banco do Brasil (BBAS3), CCR (CCRO3) e Magazine Luiza (MGLU3). No vídeo acima, você confere a explicação para cada uma das recomendações da Carteira.

Aos alunos do curso Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora, a Carteira já está disponível na comunidade de alunos do Facebook desde o último dia 1 de junho (não conhece o curso? Clique aqui).

Confira a composição da carteira de maio:

Ação Participação
RD (ex-Raia Drogasil, RADL3) 14,4%
B3 (ex-BM&FBovespa, BVMF3) 13,5%
Hypermarcas (HYPE3) 12,8%
BB Seguridade (BBSE3) 11,9%
Petrobras PN (PETR4) 10,9%
Multiplan (MULT3) 10,6%
Fibria (FIBR3) 9,9%
Minerva (BEEF3) 7,0%
Cesp (CESP6) 4,3%
Copasa (CSMG3 4,6%

Performance
A Carteira IM "padrão", que foi a anunciada no começo de maio, teve rendimento negativo de 2,18% até a manhã de 2 de junho, dia que a carteira foi atualizada. O resultado foi 2,73 pontos percentuais superior ao Ibovespa, que caiu 4,91% no mesmo período. No acumulado do ano até então, a Carteira IM tem ganhos de 0,84%, contra alta de 4% do índice de ações.

Contudo, no dia 18 de maio, o analista da Carteira InfoMoney, Thiago Salomão, recomendou no "InfoMoney na Bolsa" que fosse vendido nas últimas horas daquele pregão a venda de 9 das 10 ações da carteira recomendada, e a cada ação vendida o dinheiro fosse aplicado na Fibria (FIBR3), a única remanescente da carteira.

Quem seguiu essa estratégia terminou maio com resultado positivo de 8,22%, superior em 13,1 pontos percentuais ao Ibovespa. Dessa forma, o resultado da Carteira em 2017 passaria a ser de 11,57% - 7,6 pontos acima do benchmark.

Liquidação InfoMoney: 17 cursos sobre mercado financeiro com 68% de desconto. Confira aqui!

 

Tudo sobre:  Ações  

Contato