Aneel eleva indenização para Transmissão Paulista, mas define valor menor que o pedido

Cálculos da agência apontam para uma indenização de R$ 4,1 bilhões, enquanto a empresa pediu mais de R$ 5 bilhões

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu rever os cálculos de uma indenização devida pela União à transmissora de energia elétrica Cteep, elevando o valor a 4,09 bilhões de reais, ante 3,89 bilhões de reais anteriormente.

A decisão, que consta de despacho no Diário Oficial da União desta sexta-feira, foi tomada após recurso da Cteep, embora não tenha atendido integralmente o pleito da empresa, que havia pedido 5,14 bilhões de reais.

O valor é referente a investimentos feitos pela elétrica e que ainda não estavam totalmente amortizados quando a empresa aceitou uma renovação antecipada de parte de seus contratos de concessão, em 2013.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Reuters publicou em 10 de fevereiro que a área técnica da Aneel havia sugerido elevar o valor da indenização devida à Cteep, após uma detalhada análise de informações enviadas pela companhia.