Com 2 eventos cruciais no exterior, quarta-feira será “dia D” para os mercados

O InfoMoney na Bolsa traz ainda os destaques da política e o noticiário corporativo, ao vivo, a partir das 10h15

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – Com a agenda doméstica esvaziada, os investidores se concentram no exterior ao longo da semana. A quarta-feira (15) será o “dia D” para os mercados, com eventos cruciais nos EUA e na Europa. 

Às 15h, o Fomc (Federal Open Market Committee) divulga sua decisão de juros e, às 15h30, a presidente do Fed, Janet Yellen, discursa. As apostas majoritárias são que a autoridade monetária deve elevar os juros e a expectativa dos investidores agora é por sinalizações sobre a quantidade de aumentos ao longo de 2017 – se os três que estão precificados atualmente ou se este número pode subir para quatro.

Na Europa, os investidores acompanham as eleições na Holanda, as primeiras do ano no continente e que servirão de termômetro da força de partidos populistas e antissistema. O resultado pode sinalizar quão preocupados os mercados devem ficar com as votações que ocorrem na França e na Alemanha ainda neste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O InfoMoney na Bolsa traz ainda os destaques da política, com a apreensão sobre a nova “lista do Janot”, e o noticiário corporativo, com a temporada de balanços, recomendações de compra e outras notícias. Assista ao programa no vídeo abaixo: