XP Investimentos anuncia compra de 100% do capital da Rico Corretora

O plano é que mesmo após a fusão, as corretoras sigam independentes, com experiências e equipes distintas

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos anunciou nesta quinta-feira (1) a aquisição de 100% do capital da Rico Corretora, fundada em 2010 e que oferece a seus clientes opções de investimentos em ações, tesouro direto, fundos, renda fixa e futuros.

A aquisição ratifica a estratégia da XP em oferecer mais opções de produtos a seus clientes. A Rico continuará como uma corretora independente e junto com a XP preencherá a nossa prateleira de serviços”, disse Guilherme Benchimol, presidente do Grupo XP em comunicado enviado à imprensa. 

plano é que mesmo após a fusão, as corretoras sigam independentes, com experiências e equipes distintas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Rico Corretora foi um sonho iniciado em 2010, e depois de muitas conversas com a XP, entendemos que realmente a nossa união seria a melhor maneira de perpetuar nossos projetos”, afirma Norberto Giangrande, CEO da Rico.

A transação ainda está sujeita à, dentre outras condições, aprovação do Banco Central e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).