Wall Street sobe com melhora de resultados trimestrais

Espera-se agora que os ganhos do terceiro trimestre mostrem um crescimento de 0,2 por cento, o que marcaria o fim de uma sequência de queda nos lucros que teve início no terceiro trimestre de 2015

Reuters

Publicidade

Por Chuck Mikolajczak

(Reuters) – As bolsas em Wall Street avançaram nesta terça-feira e o índice S&P teve o melhor desempenho diário deste mês, na esteira de resultados trimestrais sólidos de empresas como a UnitedHealth e Netflix, que colocaram os lucros corporativos no caminho para interromper a série de quatro trimestres seguidos de queda.

O índice Dow Jones subiu 0,42 por cento, a 18.161 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,62 por cento, a 2.139 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,85 por cento, a 5.243 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Das 52 empresas do S&P 500 que já divulgaram seus resultados do terceiro trimestre, 81 por cento registraram lucro acima das estimativas médias de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Espera-se agora que os ganhos do terceiro trimestre mostrem um crescimento de 0,2 por cento, o que marcaria o fim de uma sequência de queda nos lucros que teve início no terceiro trimestre de 2015.

Os ganhos foram generalizados, com os 11 principais setores do S&P em território positivo, liderados pelo setor de saúde, que foi impulsionado pela alta de 6,9 por cento da UnitedHealth, após divulgação do resultado trimestral.

Continua depois da publicidade

Os papeis da Netflix tiveram a maior alta no S&P 500, avançando mais de 19 por cento, depois que a empresa de streaming de vídeos divulgou seu resultado trimestral e um aumento muito maior do que o esperado de assinaturas.