Em mercados / acoes-e-indices

Queda do Ibovespa pode ser tão forte que pode arrastar até ações atreladas ao dólar, diz Wagner Caetano

O programa Na Mira do Trader, apresentado pelo trader profissional Wagner Caetano, ocorre todas as segundas-feiras na InfoMoneyTV às 15h40

SÃO PAULO - O movimento de queda do Ibovespa pode ser mais forte do que o previsto dias atrás, alerta o trader profissional Wagner Caetano, diretor da Top Traders, durante o programa Na Mira do Trader, que vai ao ar toda segunda-feira às 15h40 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV. 

Para ele, a queda da Bolsa pode ser tão forte que pode até arrastar ações atreladas ao dólar. Caetano recentemente montou uma carteira de ações com empresas expostas ao câmbio e comenta que, por conta desse cenário, decidiu aumentar na metade do mês sua posição vendida em minicontratos do Ibovespa Futuro. "Estou bem atento a essas posições e não foi à toa que aumentei minha exposição em 20% nos minicontratos, porque se ocorrer uma queda mais forte consigo proteger minha carteira", disse.

Apesar do cenário de cautela, ele reforça que é na queda quando surgem as boas oportunidades, principalmente para aqueles que ficaram de fora do rali. "A queda pode ser uma oportunidade para fazer caixa nos minicontratos futuros e poder ir às compras quando o mercado estiver mais descontado, em um ambiente mais favorável".

Para acompanhar as próximas operações de Wagner Caetano, assine aqui seu blog Na Mira do Trader e receba diariamente dicas exclusivas sobre o mercado

Confira abaixo a gravação do programa desta segunda-feira:

 

Contato