Se você está investindo para o longo prazo, você está louco, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Nesta tarde, ele participou de um evento para responder perguntas de investidores no site MarketWatch, onde ele ressaltou seu pessimismo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em março deste ano, o autor do bestseller “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki relembrou uma profecia que fez em 2002 em que dizia que 2016 teríamos o pior crash do mercado na história. E por conta desta visão bastante pessimista, o escritor disse nesta quinta-feira (25) que se você está investindo pensando no longo prazo, “você está louco”.

Nesta tarde, ele participou de um evento para responder perguntas de investidores no site MarketWatch, onde ele ressaltou seu pessimismo. “Estamos à beira de um abismo no momento. Nós nunca estivemos aqui antes. Se você ainda está economizando dinheiro, quando as taxas de juros estão negativas, você tem que estar louco. Quando você está investindo para o longo prazo no mercado de ações, onde não há nenhuma conexão entre o preço das ações e realidade, você está louco”, disse.

No início do ano, ele afirmou que, diante da crise que está em curso, não há muita coisa que os investidores podem fazer além de comprar ouro ou prata esperando que o Federal Reserve adie sua alta de juros, e esta opinião não parece ter mudado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eu amo o ouro, mas há um cara chamado Harry Dent, um cara muito inteligente, que diz que o ouro vai cair para US$ 250 por onça. Outro cara muito inteligente, James Rickards, o autor de “guerras cambiais”, diz que o ouro está indo para US$ 10.000. Então, em algum lugar entre os dois está a sua realidade”, afirmou.

Apesar de ressaltar sua paixão pelo ouro, Kiyosaki diz que usa o metal como um investimento, mas sim como uma apólice de seguro, uma proteção. “Porque eu suspeito que o dólar queimar em poucos anos. Agora, se isso não acontecer, eu ainda tenho ouro. Estou cobrindo minhas posições o tempo todo“, completou.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.