Holding que investe em Bradesco e Bradespar pede registro de companhia aberta

A companhia é uma das holdings controladoras do Bradesco, detendo 8,42% das ações ordinárias e 2,23% das preferenciais, o que equivale a 5,33% do capital da instituição

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A NCF Participações, holding que detém participações no Bradesco (BBDC4) e na Bradespar (BRAP4), submeteu nesta sexta-feira (22) à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) o pedido de registro de companhia aberta. 

A companhia é uma das holdings controladoras do Bradesco, detendo 8,42% das ações ordinárias e 2,23% das preferenciais do banco, o que equivale a 5,33% do capital da instituição, segundo dados da BM&FBovespa. A NCF também tem 9,33% da Bradespar, empresa de participações não financeiras do grupo, que inclui entre outras uma fatia na Vale.

No ano passado, a NCF levantou R$ 5 bilhões por meio de uma emissão de debêntures, lote todo comprado pelo Banco do Brasil.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.