Efeito Pokémon: ações do McDonald’s disparam e têm máxima em 15 anos

Segundo o site de notícias de tecnologia TechCrunch, 3.000 restaurantes se tornariam ginásios ou campos de batalha para caçadores de Pokémon

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da filial japonesa do McDonald’s chegaram a disparar mais de 10% na sessão de quinta-feira (21), atingindo sua máxima em 15 anos após a companhia anunciar uma parceria com o sucesso Pokémon Go. Os papéis chegaram a atingir 3.875 ienes – maior nível desde agosto de 2001 -, mas reverteram o movimento e fecharam em queda de 1,1%, a 3.475 ienes.

Segundo o site de notícias de tecnologia TechCrunch, 3.000 restaurantes se tornariam ginásios ou campos de batalha para caçadores de Pokémon. Apesar da parceria, a rede de fast-food descarta a produção de brinquedos temáticos do jogo para o McLanche Feliz.

Em nota, o McDonald’s no Japão disse na quarta-feira (20) que planeja colaborar com o jogo “em breve”. O comunicado diz que a empresa vai anunciar detalhes da parceria quando ela estiver fechada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto isso, os papéis da Nintendo encerraram o rali de mais de 100% de ganhos após o lançamento do jogo por conta do atraso do seu lançamento no Japão. As ações desabaram 13% na quarta diante da decepção sobre o anúncio de que o lançamento do Pokémon Go não ocorrerá agora. Apesar disso, os papéis seguem acumulando 86% de alta desde o lançamento do título nos Estados Unidos.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.