4 ações que de tanto caírem em 2016 tornaram-se uma ótima oportunidade de compra

Comprar ou Vender desta semana analisou as 9 piores ações do Ibovespa no 1º semestre; 4 delas podem se tornar uma ótima recomendação de longo prazo

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – O analista Marco Saravalle, da Upside Investor, comentou durante o “Comprar ou Vender” desta segunda-feira (27) as oportunidades na Bolsa com as ações “perdedoras” do 1° semestre.

No primeiro bloco, ele escolheu como preferida das 4 ações com exposição em dólar a Suzano (SUZB5). No segundo bloco, ele deu compra em Cesp (CESP6) e em Rumo (RUMO3), ponderando que a segunda ação é para um horizonte bem mais longo. No último bloco, ele indicou a BRF (BRFS3).

BLOCO 1 – Fibria, Suzano, Klabin e Embraer
Dentre as três ações de papel e celulose e da fabricante de aeronaves, Saravalle prefere a exposição em Suzano. Confira abaixo a justificativa da sua preferência – e por que ele não prefere as outras três opções.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BLOCO 2 – Braskem, Rumo e Cesp
A Braskem é uma boa geradora de caixa, mas há algumas ressalvas que inibem uma compra. A Rumo possui um potencial de duplicar ou triplicar de valor nos próximos anos, mas é preciso ter um “gatilho” para a ação. Já a Cesp tornou-se a primeira recomendação de compra do setor elétrico na visão do analista.

BLOCO 3 – JBS e BRF
A JBS é uma boa empresa, mas falta momento para comprar a ação. Já a BRF está cada vez mais próxima de R$ 40, o que a deixa num patamar muito convidativo para compras. 

O programa Comprar ou Vender é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h40 às 15h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers