CEO da Estácio renuncia ao cargo; Paranapanema adia dividendos e fim de processo da Oi no radar

Confira os principais destaques da noite desta quinta-feira (16)

Rodrigo Tolotti

Fachada da Estácio, uma das empresas da Yduqs (Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A noite desta quinta-feira (16) marcou mais uma saída de um presidente de empresa, seguindo o que aconteceu com Oi na semana passada. Aém disso um pedido de adiamento do pagamento de dividendos da Paranapanema também chamou atenção no noticiáio. Confira os destaques:

Estácio
A Estácio (ESTC3) anunciou nesta noite que Rogério Frota Melzi renunciou ao cargo de Diretor Presidente da companhia. A empresa passa por um momento agitado após uma proposta de aquisição feita pela Kroton (KROT3) e outra de fusão pela Ser (SEER3).

“Por deliberação tomada em reunião realizada nesta data e em continuidade ao processo de reestruturação administrativa da Estácio iniciada neste ano, o Conselho de Administração decidiu reduzir a diretoria executiva da Companhia de sete para cinco membros, que passará a ser composta por Diretor Presidente, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Diretor de Ensino e os demais Diretores sem designação específica, que assumirão as seguintes Diretorias: de Operações e de Gente e Gestão”, diz o comunicado da Estácio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em substituição a Rogério Melzi, a companhia anunciou que Chaim Zaher passará a ocupar, de forma interina, o cargo de Diretor Presidente. “Ficam mantidos PedroThompson, Gilberto Teixeira de Castro, Marcos de Oliveira Lemos e Miguel Filisbino Pereira de Paula, respectivamente como Diretor de Finanças e de Relações com Investidores, Diretor de Operações, Diretor de Ensino e Diretor de Gente e Gestão”, diz a nota.

Em razão da sua indicação como Diretor Presidente, Chaim Zaher se licenciou de suas funções como membro do Conselho de Administração da companhia e dos comitês dos quais participava, bem como da presidência do Grupo SEB.

Oi
A Oi (OIBR4) informou nesta quinta-feira que suas subsidiárias PT Participações e Africatel KG e sua controlada Africatel BV celebraram contratos com a Samba, afiliada da Helios Investors para extinguir procedimento arbitral iniciado contra a Africatel KG em novembro de 2014.

Continua depois da publicidade

Pelo acertado, a Samba vai encerrar o procedimento arbitral contra subsidiárias da Oi, de 2007, além de renunciar a certos direitos de aprovação e transferir para a Africatel BV 11 mil ações reduzindo a participação da Samba na Africatel BV de 25 para 14 por cento.

Em contrapartida, a Africatel BV vai transferir para a Samba sua fatia de cerca de 34 por cento no capital da operadora namibiana de telecomunicações Mobile Telecommunications.

Paranapanema
A Paranapanema (PMAM3), maior produtora brasileira não-integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas, convocou acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 18 de julho para deliberar sobe a postergação do pagamento dos dividendos declarados em 29 de abril.

“Em caso de aprovação pela Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas, o pagamento de referidos dividendos, conforme Proposta da Administração, será realizado até 30 de dezembro de 2016”, diz comunicado da companhia.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.