Em mercados / acoes-e-indices

CEO da Estácio renuncia ao cargo; Paranapanema adia dividendos e fim de processo da Oi no radar

Confira os principais destaques da noite desta quinta-feira (16)

Estácio 01 - Fachada
(Divulgação Estácio)

SÃO PAULO - A noite desta quinta-feira (16) marcou mais uma saída de um presidente de empresa, seguindo o que aconteceu com Oi na semana passada. Aém disso um pedido de adiamento do pagamento de dividendos da Paranapanema também chamou atenção no noticiáio. Confira os destaques:

Estácio
A Estácio (ESTC3) anunciou nesta noite que Rogério Frota Melzi renunciou ao cargo de Diretor Presidente da companhia. A empresa passa por um momento agitado após uma proposta de aquisição feita pela Kroton (KROT3) e outra de fusão pela Ser (SEER3).

"Por deliberação tomada em reunião realizada nesta data e em continuidade ao processo de reestruturação administrativa da Estácio iniciada neste ano, o Conselho de Administração decidiu reduzir a diretoria executiva da Companhia de sete para cinco membros, que passará a ser composta por Diretor Presidente, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Diretor de Ensino e os demais Diretores sem designação específica, que assumirão as seguintes Diretorias: de Operações e de Gente e Gestão", diz o comunicado da Estácio.

Em substituição a Rogério Melzi, a companhia anunciou que Chaim Zaher passará a ocupar, de forma interina, o cargo de Diretor Presidente. "Ficam mantidos PedroThompson, Gilberto Teixeira de Castro, Marcos de Oliveira Lemos e Miguel Filisbino Pereira de Paula, respectivamente como Diretor de Finanças e de Relações com Investidores, Diretor de Operações, Diretor de Ensino e Diretor de Gente e Gestão", diz a nota.

Em razão da sua indicação como Diretor Presidente, Chaim Zaher se licenciou de suas funções como membro do Conselho de Administração da companhia e dos comitês dos quais participava, bem como da presidência do Grupo SEB.

Oi
A Oi (OIBR4) informou nesta quinta-feira que suas subsidiárias PT Participações e Africatel KG e sua controlada Africatel BV celebraram contratos com a Samba, afiliada da Helios Investors para extinguir procedimento arbitral iniciado contra a Africatel KG em novembro de 2014.

Pelo acertado, a Samba vai encerrar o procedimento arbitral contra subsidiárias da Oi, de 2007, além de renunciar a certos direitos de aprovação e transferir para a Africatel BV 11 mil ações reduzindo a participação da Samba na Africatel BV de 25 para 14 por cento.

Em contrapartida, a Africatel BV vai transferir para a Samba sua fatia de cerca de 34 por cento no capital da operadora namibiana de telecomunicações Mobile Telecommunications.

Paranapanema
A Paranapanema (PMAM3), maior produtora brasileira não-integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas, convocou acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 18 de julho para deliberar sobe a postergação do pagamento dos dividendos declarados em 29 de abril.

"Em caso de aprovação pela Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas, o pagamento de referidos dividendos, conforme Proposta da Administração, será realizado até 30 de dezembro de 2016", diz comunicado da companhia.

 

Contato